

THE CANADIAN PRESS/POOL-Mark Blinch
De acordo com os resultados preliminares de uma sondagem pós-debate, por parte da Ipsos, os telespectadores acreditam que o líder do PC, Tim Hudak, venceu o debate de líderes do Ontário, realizado na terça-feira à noite.
De 957 pessoas que assistiram ao debate, 36 por cento acreditam que Tim Hudak ganhou o debate em comparação com 30 por cento que disseram que a líder Liberal, Kathleen Wynne, teve o desempenho mais forte. Apenas 26 por cento dos entrevistados afirmaram acreditar que Andrea Horwath ganhou o debate e sete por cento das pessoas admitiram que não tinham certeza que quem saiu vitorioso.
O debate, que foi o primeiro e último debate de líderes do Ontário televisionado, antes da eleição de 12 de junho, desenterrou alguns temas familiares antigos, incluindo o escândalo das fábricas de gás, corrupção, cortes nos serviços e criação de emprego.
Antes do debate, 36 por cento das pessoas acreditava que o governo de Wynne merecia ser reeleito, mas após o debate, esse número caiu para 33 por cento. Dos inquiridos, 29 por cento das pessoas apontaram que Hudak desferiu um “K.O.”, durante o debate, contra Horwath (14 por cento) e Wynne (12 por cento).
Os resultados desta sondagem têm uma margem de erro de mais ou menos três pontos percentuais.