

(The Canadian Press / Darryl Dyck)
Um novo estudo está a sugerir que Vancouver é a pior cidade do Canadá para engarrafamento.
TomTom – uma empresa sediada na Holanda, que se especializa em produtos de navegação e mapeamento – emitiu na terça-feira o seu quarto índice de tráfego anual. Este diz que em Vancouver, uma pessoa experimenta, em média, 87 horas de demora num ano, com base numa viagem diária de 30 minutos.
A TomTom refere também que os atalhos de tráfego, que os condutores tomam para evitar o congestionamento, são realmente longos “atalhos”, adicionando 50 por cento mais de tempo de viagem para os condutores. O estudo também indica que os engarrafamentos em estradas secundárias são piores do que em estradas principais, e os viajantes de todo o mundo gastam uma média de oito dias úteis por ano, presos no trânsito.
Depois de Vancouver, acrescenta a TomTom, as cidades mais congestionadas no Canadá são Toronto, seguida de Otava, Montreal, Calgary, Quebec City e Edmonton. A cidade de Moscovo figura no topo da lista internacional, seguida por Istambul, Rio de Janeiro, Cidade do México, São Paulo, Palermo, Varsóvia, Roma, Los Angeles e Dublin.