
Maputo, 10 set (Lusa)- A Autoridade Tributária de Moçambique arrecadou cerca de 142 mil milhões de meticais (cerca de 2 mil milhões de euros), o que representa 64% da meta de 222 mil milhões de meticais (3,1 mil milhões de euros) prevista para 2018.
O anúncio foi feito pela presidente da Autoridade Tributária (AT), Amelia Nakhare, à margem da reunião do Conselho Superior de Impostos da AT em Lichinga, na provÃncia de Niassa, norte de Moçambique, citada hoje pela Agência de Informação do paÃs.
A cidade de Maputo é responsável por 60% do valor obtido, tendo a AT arrecadado na capital moçambicana 89 mil milhões de meticais (1,2 mil milhões de euros), disse Amelia Nakhare.
“As menções honrosas feitas à s delegações provinciais da AT resultam do reconhecimento do esforço que as delegações têm feito para arrecadar receita para financiar a despesa pública, apesar de todas as adversidades que enfrentam”, declarou a presidente da AT.
Em 2017, até setembro, a AT já tinha arrecadado mais sete por cento do que a meta prevista.
O valor arrecadado até ao final de 2017 ultrapassou em 16 mil milhões de meticais (228 milhões de euros) a meta da receita projetada para aquele ano, tendo o fisco moçambicano coletado mais de 202 mil milhões de meticais (2,8 mil milhões de euros).
EYAC // SR
Lusa/Fim



