

Os Liberais do Ontário estão a prometer ir mais à frente e gastar mil milhões de dólares para construir uma rota de transporte para o depósito mineral do Ring of Fire (Anel de Fogo), com ou sem a ajuda financeira dos Conservadores federais.
Mas eles ainda não decidiram onde ou quando vão começar a construí-la, ou como vão encontrar mais mil milhões de dólares para completar o percurso numa região remota do norte do Ontário, se Otava não disponibilizar os fundos.
Eles adiantam que essas decisões caberão a uma empresa de desenvolvimento que vão criar dentro de 60 dias, depois de tomar posse – em caso de vitória na eleição provincial -, que incluirá ambos os níveis de governo, as Primeiras Nações e as empresas privadas.
Os Liberais também estão a prometer construir mais hospícios, limitar as taxas de estacionamento hospitalares e ajudar os alunos do ensino médio a planear o seu percurso para uma carreira desejada, caso sejam reeleitos na eleição do dia 12 de junho.
Responsáveis destacam que a plataforma apresenta, essencialmente, mais detalhes do seu orçamento não aprovado a 1 de maio.
Este inclui alguns pontos em comum com os seus rivais, que provocaram a eleição, quando afirmaram que não poderiam apoiar o orçamento.
Os Liberais prometem continuar a reduzir os tempos de espera, lembrando que eles já o fizeram em 50 por cento, e estão a garantir que todos os residentes terão acesso a um prestador de cuidados de saúde primários, como um médico ou enfermeiros.
Os Novos Democratas também já garantiram que vão reduzir o tempo de espera e criar mais acesso aos serviços de cuidados de saúde, isto caso sejam eleitos.
Kathleen Wynne, alguns líderes sindicais e partidários do NDP também criticaram a líder Novo Democrata Andrea Horwath, por esta se recusar a apoiar o orçamento, afirmando que poderiam ter apoiado muitas das medidas que o orçamento continha.