
O 41° Parlamento Provincial de Ontário encerrou as suas funções na semana passada. Na última quarta-feira, 9 de maio foi aberta oficialmente a campanha para as eleições provinciais de 7 de junho.
Cristina Martins, que durante os últimos quatro anos representou o bairro de Toronto com maior concentração de portugueses – Davenport, apresentou a sua recandidatura pelo partido Liberal na última sexta-feira, 11 de maio, na sede de campanha, no 1484 da Dundas Street West.
A comunidade compareceu em peso, com representantes de muitas organizações e empresas da área, grande parte com origem lusa.
“Vou continuar a lutar pela comunidade luso-canadiana e por toda a Davenport”, garantiu a candidata. Lembrou que o partido Liberal, durante o último mandato, começou vários programas inovadores para a província em áreas cruciais como a saúde e a educação infantil, que irão ter continuidade em caso de reeleição.
Mostrou-se orgulhosa por ter representado a sua comunidade durante os últimos quatro anos e espera continuar a fazê-lo. “Será com o vosso apoio que vou conseguir continuar a representar a área de Davenport”, apelou Cristina Martins.
Charles Sousa, o luso-canadiano que no último mandato do partido Liberal assumiu a pasta das finanças mostrou o seu apoio a Cristina Martins, colega de partido.
Julie Dzerowicz, que representa a mesma área, mas a nível federal endossou também a campanha da luso-canadiana.
Cristina Martins contou ainda com o apoio da família, com a presença do marido Fernando e dos dois filhos pequenos.
Isabel Alves