300 CAPACETES PARA AS CRIANÇAS ANDAREM DE BICICLETA SEGURAS

Imagem: CMCTV
Imagem: CMCTV

A empresa de advocacia J R J Law, em cooperação com a polícia de Toronto, entregou na última sexta-feira, 27 de abril, 300 capacetes às crianças da Immaculate Conception Catholic School.

Esta doação faz parte de um projeto de prevenção criado em 2012 pela Brain Injury Association Of London que já entregou mais de 33 mil capacetes a crianças com necessidades, em várias regiões da província.

“A segurança das nossas crianças é a coisa mais importante para todos nós”, frisou Michelle Jorge da JRJ Law, que explicou que esta é uma iniciativa replicada por várias empresas de advocacia.

“Queremos evitar acidentes pessoais com crianças que andam de bicicleta sem capacete”, explicou Michelle Jorge.

Esta é uma iniciativa que pretende ainda promover o uso da bicicleta na cidade de Toronto, mas de forma segura.

“Estamos a encorajar que haja mais ciclistas na nossa cidade. É um meio de transporte ativo para ir para a escola. Muitas crianças têm bicicletas, mas nem todos sabem que devem de usar um capacete”, explicou à nossa reportagem Peter de Quintal, polícia de Toronto.

O oficial salientou que muitas das crianças não se protegem porque não têm conhecimento das regras ou porque não têm capacidade financeira para ter este tipo de proteção.

Peter de Quintal lembrou que a lei na província obriga a que todos os menores de 18 anos usem capacete quando andam de bicicleta, uma regra para a sua proteção.

O programa em Toronto é desenvolvido há cinco anos. Todos os anos são escolhidas diferentes instituições de ensino da cidade, para conseguir sensibilizar um maior número de habitantes.