
A equipa de sub-13 Academia do Gil Vicente Futebol Clube de Toronto defrontou no passado sábado, 7 de abril, a Academia da Dragon Force de Toronto, num derby de formações Luso-Canadianas.
O jogo começou equilibrado e bem disputado, com ambas as equipas a demonstrarem bons momentos ofensivos. O Dragon Force de Toronto adiantou-se no marcador nos primeiros minutos, mas a Academia do Gil Vicente empatou a partida aos 15 minutos com um golo de Samuel. Aos 35 minutos numa jogada de insistência ofensiva, Jase Pinto encontrou um pouco de espaço e adiantou o Gil Vicente no marcador. Dez minutos depois essa vantagem foi anulada após o golo do empate dos dragões, que respondeu da melhor maneira ao golo sofrido.
O equilíbrio entre as equipas era tanto que o jogo acabou empatado, necessitando então da decisão por grandes penalidades. Daniel, Guilherme e Marco fizeram o gosto ao pé e ajudaram o Gil Vicente a atingir a vitória por 5-4 nos pênaltis ficando assim qualificados para a grande final no campeonato de inverno.
A formação gilista continua a sua excelente prestação no campeonato deste ano. Após ter derrotado as equipas que ficaram em primeiro e segundo lugar na tabela classificativa para se qualificar para esta final, necessita agora de derrotar a equipa de Scarborough, que ocupa a terceira posição da tabela, para conquistar o tão desejado título.
A final está agendada para 14 de Abril às 2 horas da tarde no relvado número 4 do Hangar, no Downsview Park.
Importante relembrar também que o escalão sub-18 da Academia Gil Vicente, que acabou a liga indoor em primeiro lugar e ainda não perdeu qualquer jogo nesta época. Apurou-se para a grande final onde irá lutar pelo título contra os York Jets no próximo dia 14 de Abril às 8 da noite no relvado coberto do Downsview Park.
EQUIPA BRANCA