
O Governo de Ontario está a apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias com baixas emissões de carbono competitivas a nível mundial, que irão ajudar o Canadá a atingir as metas de redução da poluição provocada pelos gases de efeito estufa e consequentemente combater as mudanças climáticas. Este investimento é parte do Plano de Ação de Mudanças Climáticas da Ontário e é financiado por receitas da província sobre mercado de poluição e carbono.
Reza Moridi, ministro da Pesquisa, Inovação e Ciência, lançou, esta terça-feira, 13 de fevereiro, a nova estratégia da Cleantech, que ajudará as empresas a lançar produtos e serviços, encontrar novos clientes e ampliar em um mercado global que deverá movimentar US $ 2,5 trilhões até 2022.
A estratégia prevê as seguintes ações:
• Apoio à disponibilidade de acesso à inteligência do mercado global;
• Acesso ao capital, incluindo o fornecimento de orientação sobre o financiamento disponível em níveis provincial e federal e com o acesso simplificado;
• Modernização regulatória, como redução de barreiras para a entrada no mercado de tecnologias limpas;
• Adoção e aquisição, aumentando as oportunidades de demonstração e piloto.
“Criar o ambiente certo para que as empresas de tecnologias limpas se desenvolvam em Ontário é fundamental para a nossa futura sustentabilidade. O Fundo de Aceleração do Mercado Global, a GreenFIT e o financiamento renovado para aceleradores de tecnologias limpas ajudarão as empresas de tecnologias limpas da nossa província a expandir a produção, criar empregos e, de forma significativa, fornecer tecnologias para um ambiente mais seguro e limpo para futuras gerações “, destacou o ministro Moridi.
