NOVAS REGRAS PARA CAPTURAR CARANGUEJO DA NEVE

Credits World Wild Life
Credits World Wild Life

Os representantes da indústria de caranguejo da neve de Nova Brunswick dizem que estão satisfeitos com as novas medidas para o setor anunciadas pelo ministro federal das Pescas e Oceanos. Dominic LeBlanc introduziu mudanças na pescaria no sul do Golfo de São Lourenço, em Moncton, na terça-feira. O objetivo é ajudar a proteger as baleias do Atlântico Norte.

Os pescadores passam agora a ser obrigados a reduzir a quantidade de corda flutuando na água e a utilizar cordas codificadas por cores específicas para cada área de pesca. Identificar boias deve ser marcado com um número sequencial e há relatórios obrigatórios de todas as partes envolvidas.

As pessoas que trabalham na indústria do caranguejo de neve dizem que trabalharam em estreita colaboração com o governo federal nas novas medidas.

Jean Lanteigne é o gerente geral da Professional Acadian Fishermen em Shippigan. Ele diz que está de acordo com as mudanças mas defende que o sector precisa de tempo para se adaptar.

Martin Mallet, diretor executivo da Maritime Fishermen’s Union, diz que a indústria está aberta a mudanças desde que tenha tempo suficiente para implantar as novas medidas.

A temporada de captura do caranguejo de neve começa em abril mas está sempre sujeita às condições climáticas.