
Na contagem decrescente para os jogos da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa em futebol, a novidade no plantel dos encarnados, indica que o defesa Maxi Pereira ficou de fora dos convocados para o jogo com o Tottenham, pelo menos, o lateral direito não integra a lista de 23 jogadores que viajaram para Londres, com o técnico Jorge Jesus a promover o regresso de seis jogadores às opções para o jogo frente aos ingleses.
Paulo Lopes, Jardel, Sílvio, André Almeida, André Gomes e Sulejmani, que ficaram de fora do jogo com o Estoril, foram chamados pelo técnico para o encontro com a equipa inglesa, agendado para quinta-feira, pelas 20:05, em White Hart Lane, em Londres.
Já Luís Castro antevê eliminatória apertada mas diz que FC Porto está nos favoritos, assim fez saber na conferência de imprensa de antevisão do jogo de quinta-feira frente ao Nápoles.
O treinador dos dragões foi cauteloso quanto ao encontro de apuramento para os oitavos de final da Liga Europa de futebol, mas defende que o FC Porto está na primeira linha de favoritos à conquista do troféu, com os seus jogadores confiantes e otimistas.
Luís Castro, que há uma semana substituiu interinamente Paulo Fonseca no comando técnico do plantel principal dos “dragões”, apontou ainda o apoio dos adeptos como um dos aspetos fundamentais para ter sucesso na eliminatória com os italianos, dizendo que o Nápoles é uma boa equipa, com um treinador competente, está a fazer uma boa época e vai com certeza colocar muitos problemas, mas o Porto está preparado para os resolver, considerando que a ambição é fundamental para passar a eliminatória.
O treinador portista quer frente ao Nápoles uma equipa equilibrada defensivamente, para não sofrer golos, e motivada para ser desequilibradora na frente de ataque e marcar golos e causou surpresa a sua lista de convocados, pois Josué não figura nos 18 escolhidos por si.
O esquerdino foi excluído por opção técnica, depois de três jogos como suplente não utilizado frente a Eintracht Frankfurt, Vitória Guimarães e Arouca.
Sem espaço continua Kelvin, outro dos preteridos. Abdoulaye também não entra nas escolhas, mas neste caso por estar indisponível. O central já representou o Vitória esta época na Liga Europa.
A única entrada a registar é a de Alex Sandro. O lateral cumpriu um jogo de suspensão contra o Arouca.