PASSOS ENALTECE JUSTIÇA COMO ÁREA DE “GRANDE CONSENSO”

(Foto de arquivo)

Passos CoelhoO primeiro-ministro considera a Justiça como uma das áreas que motiva um grande consenso na sociedade portuguesa, lamentando que por vezes não sucedam iguais visões políticas em aspetos que “deveriam ser os mais imediatamente concertáveis.
Para Pedro passos Coelho, onde nem sempre conseguimos acordo é quanto aos aspetos que no fundo deveriam ser os mais imediatamente concertáveis, os que emergem da pura realidade, assim disse numa intervenção em Lisboa, na cerimónia de inauguração das novas instalações da Polícia Judiciária.
Para o chefe do governo, a Justiça é uma das áreas essenciais à preservação e aprofundamento de um Estado de direito e de um Estado moderno e muitas vezes, os diferentes partidos estão mais de acordo com o essencial em diversas áreas, do que parece.
Na sua intervenção de cerca de 15 minutos, o primeiro-ministro defendeu ainda um sólido Estado social, sublinhando que o mesmo é pilar de uma sociedade avançada e progressista.
Passos Coelho destacou ainda o “prestígio” que a Polícia Judiciária “tem em Portugal e fora de Portugal”, um “bom elemento de segurança para o futuro coletivo” do país.