
O ex-ministro da Economia e atual presidente do Conselho de Administração da Fundação de Serralves, considera que a produtividade nacional só aumentará quando alterarmos “a nossa especialização produtiva.
Em declarações este sábado no Porto, Braga da Cruz afirmou ainda que a falta de produtividade não significa menor aplicação de cada trabalhador no seu posto de trabalho. Não é preciso trabalhar mais depressa na máquina ou no computador, o que é necessário é mudar a nossa especialização produtiva.
Luís Braga da Cruz fez estas declarações à margem de um debate organizado pela Academia para o Debate e Formação Política da Federação Distrital do PS/Porto, no qual abordou o tema ‘Demografia: diminuição, envelhecimento e assimetrias no povoamento’, comentava declarações do presidente do Conselho de Administração da Sonae sobre este assunto.
Belmiro de Azevedo afirmou na sexta-feira que os salários em Portugal só podem aumentar quando os trabalhadores tiverem a mesma produtividade que, por exemplo, os alemães.
