
O Canadá recebeu hoje duas figuras proeminentes no partido democrata dos Estados Unidos para participarem em dois compromissos separados.
A ex-primeira-dama, Michelle Obama, esteve em Toronto esta manhã para falar sobre educação e igualdade para meninas e mulheres em todo o mundo num evento organizado pelo Economic Club of Canada e Plan International Canada.
Mais tarde, o ex-vice-presidente Joe Biden foi o principal orador de uma conferência chamada The Art of Leadership, que também será realizada em Montreal na quarta-feira.
As visitas de Obama e Biden são as últimas numa série de viagens ao norte por políticos americanos bem conhecidos. A ex-candidata presidencial democrata e ex-secretária de estado Hillary Clinton esteve em Montreal no mês passado para promover seu novo livro. Ela também falou em Toronto em Setembro e está programada para falar em Vancouver no dia 13 de dezembro.
Recorde-se que o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, também visitou Montreal no mês passado para discutir o relacionamento Canadá-EUA com o ex-primeiro-ministro Jean Chretien e o senador dos EUA, Bernie Sanders, na Universidade de Toronto no mês passado para louvar o sistema de saúde do Canadá.
FONTE: CANADIAN PRESS