PPM RECLAMA REFERENDO SOBRE MONARQUIA OU REPUBLICA

PPMO líder nacional do PPM, Paulo Estevão, anunciou que o partido vai pedir na rua, durante o mês de abril, a liberdade do povo poder escolher entre um regime republicano ou monárquico no país, com o slogan: Qual é o medo, meus senhores? Em democracia ninguém é dono do voto de ninguém. Deixem o povo português pronunciar-se sobre a natureza do regime.
O líder monárquico apelou para que não se façam donos da vontade dos portugueses, na sessão se encerramento do XXIV congresso nacional do PPM, realizado na cidade da Horta, nos Açores.
O líder dos monárquicos lembrou que em Espanha é possível referendar a monarquia, desde que essa seja a vontade do povo, que na Austrália a monarquia também foi alvo de referendo e que só em Portugal é que a Constituição proíbe expressamente a realização de um referendo que possa alterar a natureza republicana do Estado.
Reeleito líder nacional do PPM neste congresso, e por unanimidade dos 40 congressistas presentes, Paulo Estevão quer também iniciar uma luta política a nível nacional para fazer regressar o partido à Assembleia da República, nas eleições de 2015.