OPOSIÇÃO VENEZUELANA NÃO ACEITA RESULTADOS OFICIAIS DAS ELEIÇÕES PARA GOVERNADORES

LusaCaracas, 16 out (Lusa) – A aliança opositora venezuelana Mesa de Unidade Democrática (MUD) rejeitou hoje os resultados divulgados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que dão conta de que o chavismo elegeu 17 dos 23 governadores nas eleições de domingo.

“Nem a Venezuela nem o mundo acreditam nesse conto que nos contaram. Solicitámos aos comandos regionais que verifiquem todo o processo, que se audite tudo, inclusive nos Estados em que candidatos da Unidade (oposição) foram declarados vencedores”, disse o porta-voz da MUD.

Durante uma conferência de imprensa em Caracas, Gerardo Blyde explicou que a não aceitação dos resultados se deve a violações da lei cometidas durante o processo, centros eleitorais que não abriram na hora estabelecida e à falta de testemunhas.