
Washington, 04 ago (Lusa) — A Casa Branca ponderou hoje o recurso a testes de polígrafo para identificar os responsáveis pelas constantes fugas de informação, um dia após a publicação de transcrições de conversas do Presidente norte-americano, Donald Trump, com governantes estrangeiros.
“É mais fácil descobrir quem está a passar informação do que os próprios responsáveis pensam. Podemos ou não usar polígrafos, popularmente conhecidos como detetores de mentiras” para travar estas práticas e desencorajar potenciais novas fugas de informação, disse a assessora presidencial Kellyanne Conway, numa entrevista concedida ao programa “Fox & Friends”.
As palavras de Conway, diretora da campanha eleitoral de Trump e uma das suas conselheiras mais próximas, surgem num contexto de crescente preocupação do Governo norte-americano com a contínua divulgação de informação classificada.
