WYNNE PROMETE ALÍVIO NÃO ESPECIFICADO PARA EMPRESAS POR CAUSA DE AUMENTOS SALARIAIS MÍNIMOS

THE CANADIAN PRESS/Christopher Katsarov
THE CANADIAN PRESS/Christopher Katsarov
THE CANADIAN PRESS/Christopher Katsarov
THE CANADIAN PRESS/Christopher Katsarov

A primeira-ministra do Ontário, Kathleen Wynne, disse que irá anunciar propostas no outono para apoiar as empresas através de grandes reformas laborais.

Muitas empresas e grupos empresariais manifestaram oposição às mudanças, em particular um plano para aumentar o salário mínimo para 14 dólares em 1 de janeiro e para 15 dólares em 2019.

O aumento do salário mínimo está incluído na legislação proposta, juntamente com o pagamento igual para trabalhadores a tempo parcial, o aumento dos direitos de férias e a licença de emergência pessoal expandida.

Wynne diz que ouviu as preocupações das empresas durante as consultas públicas sobre o projeto de lei na província, ao longo deste mês, e garantiu estar comprometida em ajudá-los durante a transição.

Falando ontem em Windsor, Ontário, Wynne não deu detalhes sobre o que ela anunciaria no outono, mas proprietários de restaurantes conhecidos, por exemplo, citaram as taxas que pagam ao Conselho de Controle de Bebidas Alcoólicas do Ontário como um problema, sugerindo que essa é uma das áreas que ela está a analisar.

Fonte: Canadian Press