FÁBRICA DE BEBIDAS A INSTALAR EM ANGOLA COM CERCA DE 20 MEURO DE INVESTIMENTO ESPANHOL

LusaLuanda, 28 jul (Lusa) – Um grupo privado espanhol pretende investir 20 milhões de euros para instalar uma fábrica de bebidas em Angola, prevendo gerar mais de 500 empregos, segundo o contrato com o Estado angolano, a que a Lusa teve hoje acesso.

Em causa está o projeto de investimento privado “Sun Ocean”, para engarrafamento e distribuição de bebidas em Angola, através de uma sociedade com o mesmo nome formada pelos espanhóis da Eminbasa Investments (40%) e pela Sun Juice Holdings (60%), esta com sede nas Ilhas Virgens Britânicas.

De acordo com o contrato de investimento com a Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP), em representação do Estado, datado de 07 de julho, está prevista a instalação da fábrica na zona do Bom Jesus, arredores de Luanda, e a criação de 530 postos de trabalho diretos até 2022, dos quais 30 para trabalhadores expatriados.