
Dezoito alegados cães de luta que enfrentavam uma possível sentença de morte no Ontário serão enviados para os EUA para reabilitação, depois de uma longa negociação de meses para salvar as suas vidas.
Um tribunal de Chatham, no Ontário, ordenou a três pessoas acusadas de dirigir um ringue de luta de cães que entregassem os pitbull proibidos à Sociedade do Ontário para a Prevenção da Crueldade aos Animais, que tem segurado os animais desde que os apreendeu em outubro de 2015.
O tribunal ordenou ainda que a OSPCA – que requereu a morte dos cães – enviasse os animais para uma instalação especial chamada Dogs Playing for Life, na Flórida.
O advogado da Coroa, a OSPCA e os três proprietários dos cães chegaram a um acordo para uma solução para os cães no tribunal na quinta-feira passada, informaram os advogados dos envolvidos.
O Dog Tales, um santuário de cavalos e resgate de cães a norte de Toronto, desempenhou um papel crucial nas negociações, comprometendo-se a pagar o cuidado e o transporte dos cães.