FECHO DE FÁBRICA DA SIEMENS EM TILLSONBURG REPRESENTA CENTENAS DE POSTOS DE TRABALHO PERDIDOS

Centenas de pessoas vão perder os seus empregos em Tillsonburg, Ontário, depois que uma grande empresa internacional anunciou o encerramento de uma fábrica industrial de pás de turbinas eólicas.

A Siemens Wind Power Ltd. anunciou que a fábrica que empregava 340 trabalhadores não era grande o suficiente para construir o tipo de pás de turbinas maiores que a empresa precisa para se manter competitiva num mercado cada vez mais desafiador.

O fecho da fábrica não deverá acontecer antes do início de 2018, mas a maioria da equipa de trabalhadores sentirá os efeitos de imediato. Segundo a Siemens, 206 trabalhadores vão ficar já sem trabalho, com a restante equipa a passar por uma eliminação gradual da posição ao longo do resto do ano.

A empresa diz que vai disponibilizar aconselhamento de carreira e suporte para ajudar os trabalhadores a entrar novamente no mercado de trabalho.

A Siemens descreveu a decisão como difícil, mas justificou que a fábrica simplesmente não era viável, dado as mudanças drásticas na procura e rentabilidade da indústria.

Fonte: CP24