

O Toronto Real Estate Board diz que o número de casas vendidas no mês passado registou uma descida de 37,3 por cento em comparação com o ano anterior, mesmo que o número de imóveis tenha aumentado.
O conselho imobiliário refere que 7974 casas na região da área metropolitana de Toronto mudaram de mãos em junho, enquanto o número de novas propriedades no mercado subiu 15,9 por cento, numa base anual, para 19 614.
O preço médio para todos os imóveis foi de 793 915 dólares, um aumento de 6,3 por cento em relação ao mesmo mês do ano passado.
Os dados são conhecidos depois que o governo do Ontário introduziu regras destinadas a arrefecer o mercado de habitação de Toronto, onde a escalada dos preços tem preocupado os decisores políticos dos níveis municipal, provincial e federal.
As medidas do Ontário, com efeitos retroativos a 21 de abril, incluem um imposto de 15% sobre os compradores estrangeiros na região da Grande Golden Horseshoe, um maior controlo sobre o arrendamento e legislação que permite que Toronto e outras cidades possam tributar casas desocupadas.
Fonte: Canadian Press