SATA ADMITE “AVALIAR TODAS AS HIPÓTESE” DE PARCERIA COM TRANSPORTADORA CABO-VERDIANA

LusaPraia, 03 jun (Lusa) – O presidente do Conselho de Administração da SATA, Paulo Menezes, manifestou hoje interesse numa parceria com os TACV, admitindo avaliar “todas as hipóteses”, incluindo a entrada no capital da companhia aérea cabo-verdiana.

“A SATA está interessada em avaliar com os TACV, com o Governo de Cabo Verde e com o Governo dos Açores todas as hipóteses”, disse Paulo de Menezes, quando questionado sobre a possibilidade de entrada no capital da empresa africana.

O Governo cabo-verdiano tem em elaboração um plano de reestruturação para privatização da operação internacional da companhia pública Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), tendo acordado, por outro lado, com a Binter Cabo Verde a cedência das rotas domésticas a partir de agosto.