

(John Rieti / Twitter)
O presidente John Tory esteve na manhã de sexta-feira na estação de metro Queen – um ponto de partida potencial para a futura linha de alívio do centro de Toronto – para reiterar um pedido para que a província se comprometa a igualar os investimentos federais para a rede de transporte público.
A Tory continua a pedir à província para se comprometer com mais fundos de capital para a linha de alívio, que ainda está em fase de planeamento e que não deverá abrir antes de 2031.
“Precisamos de compromissos firmes a nível financeiro para avançar”, disse Tory à CBC Toronto na quinta-feira, após uma reunião com outros presidentes de municípios de todo o Canadá.
O Queen’s Park disponibilizou cerca de 150 milhões de dólares para ajudar a estudar a linha de alívio, mas disse repetidamente que é ainda muito cedo para se comprometer com mais dinheiro para o projeto.
O ministro dos Transportes, Steven Del Duca, reiterou esse compromisso de financiamento na sexta-feira, dizendo que é necessário mais trabalho de planeamento antes da província disponibilizar mais dinheiro para o projeto.
Ahmed Hussen, ministro federal da imigração, observou que Otava já deu cerca de 27 milhões de dólares para o projeto e defendeu os principais investimentos em infraestrutura provenientes do governo federal para os próximos anos.
Tory mostra-se confiante de que o governo federal irá disponibilizar a sua parcela de dinheiro, no campo da infraestrutura, para a linha de alívio e outros projetos de trânsito na cidade.
Fonte: CBC News