

O Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha vão começar a digressão Real para o Canada 150 em Iqaluit.
Esta será a primeira visita oficial a Nunavut do casal Real, embora o Príncipe Carlos tenha visitado a região em 1970, quando Iqaluit ainda fazia parte dos Territórios do Noroeste.
“Estamos satisfeitos por ter as Altezas Reais no Canadá, num momento tão importante da nossa história”, sublinhou a ministra da Canadian Heritage, Mélanie Joly, em comunicado de imprensa.
A visita começará no dia 29 de junho em Iqaluit; depois, o Príncipe e sua esposa, Camila, irão visitar as comunidades de Trenton e Wellington no Ontário.
O itinerário de três dias terminará em Otava para as comemorações dos 150 anos do Canadá no dia 1 de julho. Será a primeira vez que o casal Real assiste às celebrações do Dia do Canadá no Parliament Hill.
Durante a sua estadia, espera-se que o casal participe em atividades “que destacam os quatro temas do Canadá 150: diversidade e inclusão, reconciliação com os povos indígenas, os jovens e o meio ambiente”, de acordo com o gabinete do ministro.
Haverá uma cerimónia oficial de boas-vindas e uma festa da comunidade no Parque Territorial Sylvia Grinnell em Iqaluit no primeiro dia.
Isso marcará a 18ª visita do Príncipe ao Canadá e a quarta para a Duquesa.
Fonte: CBC News