PAPA APELA “A QUE SE CALEM” AS ARMAS NA REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA

LusaCidade do Vaticano, 21 mai (Lusa) — O papa Francisco apelou hoje a “que se calem as armas e prevaleça a boa vontade de dialogar” na República Centro-Africana (RCA), referindo-se à nova onda de violência que se verifica no país.

“Chegam-nos, infelizmente, notícias dolorosas da República Centro-Africana, que trago no meu coração, especialmente após a minha visita, em novembro de 2015. Os confrontos armados causaram inúmeras vítimas e deslocados e ameaçam o processo de paz”, lembrou Francisco durante a oração Regina Coeli, que substitui o Angelus durante a época pascal, citado pela agência de notícias espanhola EFE.

“Rezo pelos mortos e feridos, e renovo o meu apelo para que as armas se calem e prevaleça a vontade para o diálogo, e para que o país tenha paz e desenvolvimento”, acrescentou o papa, expressando a sua proximidade com a população de bispos e com todos aqueles que trabalham para o bem das pessoas e para uma convivência sã.