

Abriu em Toronto um centro onde as pessoas podem aprender tudo sobre veículos elétricos e levá-los para uma unidade de teste.
O ministro do Meio Ambiente do Ontário, Glen Murray, disse que o Plug’n Drive Electric Vehicle Discovery Centre é considerado o primeiro do seu tipo, com o governo a disponibilizar um apoio financeiro de um milhão de dólares.
Murray diz que o objetivo do centro é convencer as pessoas a mudar para veículos elétricos, a fim de combater as alterações climáticas.
Os visitantes do centro podem aprender sobre o funcionamento dos veículos elétricos e sobre os subsídios e descontos que o governo do Ontário coloca ao dispor dos proprietários de carros elétricos.
Os visitantes podem fazer o test drive com veículos de diferentes empresas e aqueles que veem algo que gostam irão receber uma referência a uma concessionária de carros elétricos da sua área.
O Plano de Ação de Mudanças Climáticas do governo do Ontário inclui um objetivo de ter veículos elétricos a representar cinco por cento de todos os veículos novos vendidos até 2020, com o centro de descoberta a fazer parte desse plano.
O centro disponibiliza entrada gratuita aos visitantes. Trata-se de uma parceria público-privada financiada a partir da receita do comércio de emissões do governo provincial, com outros financiamentos da parte do TD Bank Group, Ontario Power Generation, Power Workers ‘Union, Toronto Hydro e Bruce Power.
Fonte: Canadian Press