
Lisboa, 17 mai (Lusa) — O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, disse hoje que os dois helicópteros Kamov avariados devem estar operacionais em outubro ou novembro, estando neste momento a ser feita uma avaliação final antes da reparação.
Questionado pelos deputados da comissão parlamentar de Agricultura e Mar sobre a atual situação de três Kamov do Estado português, Jorge Gomes avançou que os dois helicópteros inoperacionais vão ser agora reparados e o futuro do terceiro aparelho, acidentado desde 2012, vai ser alvo de uma decisão política a curto-prazo.
O secretário de Estado explicou que os dois helicópteros avariados já não estão sob a responsabilidade da empresa que ganhou o concurso público internacional para a manutenção e operação destes meios aéreos, estando já na posse do Estado.