ILHAS DE TORONTO FECHADAS ATÉ NOVO AVISO DEVIDO À SUBIDA DO NÍVEL DAS ÁGUAS

Dezenas de moradores da Ilha de Toronto instalam sacos de areia como barricadas para proteger a infraestrutura da ilha (Travis Dhanraj / CP24)
Dezenas de moradores da Ilha de Toronto instalam sacos de areia como barricadas para proteger a infraestrutura da ilha (Travis Dhanraj / CP24)

Uma parcela significativa da Ilha de Toronto provavelmente não estará a funcionar até pelo menos julho, já que a cidade lida com a subida dos níveis de água.

Em comunicado de imprensa divulgado na terça-feira, a cidade disse que o Toronto Island Park e todas as três praias – Hanlan’s Point, Gibraltar Point e Center Island –, e até novo aviso, permanecem fechadas devido a inundações.

Todas as licenças do Toronto Island Park até 30 de junho foram canceladas, sendo que a Centreville permanecerá fechada até pelo menos 30 de junho.

A cidade diz que uma equipa municipal está a monitorizar a situação e que pretende trabalhar com o operador do parque de diversões para abrir assim que os níveis de água recuem para níveis seguros.

O acesso de ferry ao parque da ilha de Toronto está atualmente restringido aos residentes. Muitos serviços no Toronto Island Park, incluindo parques, trilhos, praias e negócios também estão encerrados por causa das recentes inundações.

A cidade afirma que continua a trabalhar com os residentes da ilha para prevenir ou minimizar o problema das inundações e problemas relacionados.

Até à data, aproximadamente 20 000 sacos de areia foram colocados nas linhas da costa em toda a cidade e Ilha de Toronto.

Cinco bombas industriais estão a ser usadas para retirar o excesso de água à superfície.

Como uma precaução de saúde e segurança, a partir de 17 de maio, a cidade informa que funcionários do Escritório de Gestão de Emergência e da Cruz Vermelha Canadiana estarão no local para verificar o bem-estar dos moradores da ilha.

Fonte: CP24