
DÃli, 15 mai (Lusa) – Timor-Leste deve trabalhar com os parceiros internacionais, especialmente a CPLP, para avançar na implementação do português, incluindo procurar replicar no paÃs o modelo da escola portuguesa de DÃli, disse hoje José Ramos-Horta.
“É necessário que o Estado timorense, trabalhe com a CPLP [Comunidade dos PaÃses de LÃngua Portuguesa] para avançar na implementação do português. Obviamente sem descurar o tétum, que precisa de muito mais trabalho”, disse em DÃli o ex-Presidente da República.
Numa intervenção no 3.º Congresso Nacional da Educação, Ramos-Horta lembrou a relação Ãntima entre o tétum e o português, “em que cada nove em cada dez palavras ditas do tétum são em português”.



