CEO DO SECOND CUP SAI ABRUPTAMENTE TRÊS ANOS DEPOIS DE ASSUMIR O CARGO

THE CANADIAN PRESS/Doug Ives
THE CANADIAN PRESS/Doug Ives
THE CANADIAN PRESS/Doug Ives
THE CANADIAN PRESS/Doug Ives

O CEO do Second Cup deixa a empresa de forma abrupta, três anos depois do ex-executivo Holt Renfrew entrar para liderar um projeto de rejuvenescimento da cadeia de café canadiana.

A empresa informa que a partida de Alix Box tem efeitos imediatos, a apenas dois dias da reunião anual da empresa na sexta-feira.

Ela tinha sido uma das sete pessoas nomeadas como diretores, mas a Second Cup acrescenta que ela também está a sair do conselho, igualmente com efeitos imediatos.

Box está a ser substituída interinamente como CEO por Garry MacDonald, que se juntou ao conselho de administração da companhia no início deste ano.

MacDonald é CEO de uma empresa que presta serviços de consultoria para organizações de franchise de várias marcas, incluindo Yogen Fruz e Pinkberry. Antes da sua passagem pela Maccess Management International, MacDonald foi presidente da Country Style Donuts e da Bunsmaster Bakeries.

Poucos meses após a chegada de Box ao Second Cup, em fevereiro de 2014, a empresa anunciou planos para reduzir o número de funcionários da sede, chegar a novos acordos com os seus franchisados e conseguir novos capitais.

Fonte: Canadian Press