
Rio de Janeiro, 10 mai (Lusa) — O antigo Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva foi hoje ouvido no âmbito de um caso de corrupção no qual é acusado, na sua primeira comparência perante a justiça federal do maior paÃs da América do Sul.
A audição de Lula da Silva foi realizada à porta fechada e sem transmissão pela televisão, duas decisões do juiz Sérgio Moro e pelas autoridades da cidade de Curitiba, no Estado do Paraná, sudeste do paÃs, preocupadas com a possibilidade de se gerarem casos de violência.
A televisão Globo News mostrou imagens do antigo Presidente a chegar a tribunal, num carro preto e com escolta policial, enquanto milhares de seguidores, tanto de Lula da Silva como do juiz Sérgio Moro, estavam separados por alguns quilómetros, sob olhar atento da polÃcia de intervenção, que controla vários quarteirões na zona do tribunal federal.



