MAIS DE 100 DETIDOS POR LESA-MAJESTADE DESDE O GOLPE DE ESTADO NA TAILÂNDIA EM 2014

LusaBanguecoque, 08 mai (Lusa) — Mais de cem pessoas foram detidas na Tailândia por alegados crimes de lesa-majestade desde que os militares tomaram o poder na sequência do golpe de Estado de maio de 2014, indicaram hoje grupos de ativistas.

A Tailândia tem uma das mais severas leis de lesa-majestade do mundo, prevendo penas de entre três a 15 anos de prisão para quem difamar, ofender ou ameaçar o rei, a rainha e o herdeiro do trono ou o regente.

A detenção de seis pessoas, no final de abril, elevou para 105 o número de acusados de crimes de lesa-majestade desde que os militares governam o país, disse a Federação Internacional para os Direitos Humanos (FIDH) e a organização não-governamental tailandesa iLaw.