

Os Liberais escolheram um jovem de raça negra para representar o partido provincial na batalha eleitoral de Gouin.
Jonathan Marleau, líder da juventude do partido Liberal, estará a concorrer contra Gabriel Nadeau-Dubois, do Quebec Solidaire, no ato eleitoral que deverá ter lugar antes de 19 de junho.
A vitória mais recente de Marleau foi convencer o governo provincial a permitir que a Uber opere no Québec, mas diz que o seu objetivo final é mudar a face da política na província.
Nascido a 300 km a leste de Montreal, Marleau mudou-se para a cidade para ir para o CEGEP, e rapidamente se tornou um líder estudantil.
Ele terá pela frente uma batalha difícil em Gouin, que não vota no partido Liberal desde a década de 1970.
Mais recentemente, os seus eleitores escolheram a fundadora do Quebec Solidaire, Françoise David, como Membro da Assembleia Nacional (MNA). Ela renunciou no dia 19 de janeiro, e o seu candidato substituto é Nadeau-Dubois, um dos três líderes estudantis durante o movimento do quadrado vermelho de 2012.
Marleau também foi líder estudantil e, durante algum tempo, esteve à frente da Federation étudiante collegiale du Quebec (FECQ).
O Parti Quebecois informou que não vai apresentar um candidato para lutar pela vitória naquele círculo eleitoral, enquanto que a Coalition Avenir Quebec ainda não tomou uma decisão.
Fonte: CTV Montreal