

Um plano há muito aguardado para transformar a John Street num corredor para peões e ciclistas recebeu um financiamento municipal de 40 milhões de dólares.
O vereador Joe Cressy, que representa o Bairro 20, confirmou o financiamento à CP24 na terça-feira.
O dinheiro vai para o projeto do Corredor Cultural da John Street – um projeto que tem vindo a ser trabalhado desde 2009.
Falando ao Toronto Star, Cressy comparou o projeto ao Pedestrian Sundays no Kensington Market, “mas ao longo de um corredor cultural”.
Esse corredor cultural vai desde o Rogers Centre até à Front Street, e da Galeria de Arte do Ontário até à Stephanie Street.
O projeto prevê ampliar os passeios e avenidas, plantar árvores adicionais, instalar novas artes públicas e iluminação e mudar o design de estradas para acalmar o tráfego.
A cidade diz que o projeto reduziria também a largura da estrada a uma via de circulação, em ambos os sentidos, entre as ruas Wellington e Stephanie.
Após a sua conclusão, a cidade antecipa que o corredor se tornará um espaço para eventos especiais e festivais ao ar livre.
As consultas públicas e avaliações ambientais já foram concluídas, e as obras de construção na John Street devem arrancar em algum momento entre 2018 e início de 2019.
Fonte: CTV Toronto