PLANO PARA TORNAR A JOHN ST. MAIS AMIGA DO PEÃO RECEBE 40 MILHÕES DE DÓLARES DE FINANCIAMENTO

Um desenho artístico da transformação. (Cidade de Toronto)
Um desenho artístico da transformação. (Cidade de Toronto)
Um desenho artístico da transformação. (Cidade de Toronto)
Um desenho artístico da transformação (Cidade de Toronto)

Um plano há muito aguardado para transformar a John Street num corredor para peões e ciclistas recebeu um financiamento municipal de 40 milhões de dólares.

O vereador Joe Cressy, que representa o Bairro 20, confirmou o financiamento à CP24 na terça-feira.

O dinheiro vai para o projeto do Corredor Cultural da John Street – um projeto que tem vindo a ser trabalhado desde 2009.

Falando ao Toronto Star, Cressy comparou o projeto ao Pedestrian Sundays no Kensington Market, “mas ao longo de um corredor cultural”.

Esse corredor cultural vai desde o Rogers Centre até à Front Street, e da Galeria de Arte do Ontário até à Stephanie Street.

O projeto prevê ampliar os passeios e avenidas, plantar árvores adicionais, instalar novas artes públicas e iluminação e mudar o design de estradas para acalmar o tráfego.

A cidade diz que o projeto reduziria também a largura da estrada a uma via de circulação, em ambos os sentidos, entre as ruas Wellington e Stephanie.

Após a sua conclusão, a cidade antecipa que o corredor se tornará um espaço para eventos especiais e festivais ao ar livre.

As consultas públicas e avaliações ambientais já foram concluídas, e as obras de construção na John Street devem arrancar em algum momento entre 2018 e início de 2019.

Fonte: CTV Toronto