
O governo provincial disse que deu o primeiro passo para o alargamento de 18 quilómetros da autoestrada 401, desde Credit River, em Mississauga, Ontário, para a estrada regional 25, em Milton, Ontário.
O projeto de expansão incluirá a adição de vias HOV em cada direção e o alargamento da configuração atual de seis vias, mas não foi definida nenhuma data para o início das obras de construção.
Segundo o governo, a autoestrada 401 será alargada para 12 vias de circulação, entre o Credit River e a Winston Churchill Boulevard; 10 vias, a partir desse ponto, até à interseção da autoestrada 407 com a autoestrada 401; 12 vias, a partir desse ponto, para a James Snow Parkway; e 10 vias, a partir daí, em direção à estrada regional 25.
O governo refere que a ampliação da autoestrada vai aliviar o congestionamento automóvel, permitir um transporte e fluxo de mercadorias mais eficiente e ajudar a acomodar o crescimento contínuo da população e do emprego.
A província emitiu um pedido de qualificações para projetar, construir e financiar o projeto de expansão – o primeiro passo para dar início à construção.
De acordo com responsáveis, passam pela autoestrada 401 entre 108 e 188 mil veículos por dia, na região de Peel e de Halton, a oeste de Toronto.
Fonte: Canadian Press