CEO DA POSTMEDIA ALERTA QUE ESTÁ A CAMINHO UMA AINDA MAIOR REDUÇÃO DE CUSTOS

O CEO da Postmedia, Paul Godfrey, disse aos investidores que
O CEO da Postmedia, Paul Godfrey, disse aos investidores que "um foco na redução de custos é crucial para promover a nossa indústria". (Nathan Denette / Canadian Press)
O CEO da Postmedia, Paul Godfrey, disse aos investidores que "um foco na redução de custos é crucial para promover a nossa indústria". (Nathan Denette / Canadian Press)
O CEO da Postmedia, Paul Godfrey, disse aos investidores que “um foco na redução de custos é crucial para promover a nossa indústria”.
(Nathan Denette / Canadian Press)

Após as recentes rondas de despedimentos em massa, a Postmedia alerta que ainda precisa de reduzir os custos, depois de uma quebra da receita de 13,5 por cento no último trimestre.

A empresa, uma das maiores do Canadá no setor dos Média, foi incapaz de evitar declínios na publicidade impressa e receitas de circulação que afetaram ainda mais a sua margem de lucro.

“Num clima de declínio continuado da receita, que vem de trás, um foco na poupança de custos é crucial para estimular a nossa indústria”, disse Paul Godfrey, o CEO da Postmedia, na quinta-feira, durante uma teleconferência com os investidores.

Em outubro passado, o grupo Postmedia anunciou um plano para reduzir as suas despesas salariais em 20% e iniciou um programa de compra voluntária.

Godfrey disse no início deste ano que o plano não trouxe poupanças suficientes e que a empresa iria eliminar mais empregos.

Recentemente, a Postmedia despediu 54 trabalhadores em jornais na Colúmbia Britânica, o Vancouver Sun e o Province.

Para o segundo trimestre, encerrado em 28 de fevereiro, a Postmedia teve um prejuízo de 26,5 milhões de dólares ou 28 cêntimos por ação, uma melhoria em relação às perdas de 225,1 milhões de dólares ou 80 cêntimos no mesmo período do ano passado.

O segundo trimestre deste ano não teve qualquer deterioração dos ativos, em comparação com um prejuízo de 187 milhões de dólares no ano passado.

O livro-mestre da Postmedia também foi ajudado por uma queda de 21,6 milhões de dólares nas despesas operacionais, principalmente devido a medidas de redução de custos. Mas a receita total da empresa caiu 28,3 milhões de dólares para 180,8 milhões de dólares, principalmente por causa da quebra na publicidade impressa.

A receita digital aumentou em 2,6 milhões de dólares, ou 10,3%, para 28,1 milhões de dólares.

Fonte: Canadian Press