TSIPRAS EXIGE ALÍVIO DA DÍVIDA ANTES DE APROVAR MAIS AUSTERIDADE NA GRÉCIA

Lusa Atenas, 02 abr (Lusa) – O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, disse hoje que são necessários “passos significativos” na redução da dívida antes de Atenas finalizar o acordo repetidamente adiado com os credores internacionais e implementar novas medidas.

“A finalização do acordo e o voto nas medidas, exigidos pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) vai acontecer na condição de existirem passos significativos sobre a redução da dívida tomados entretanto”, disse Tsipras em entrevista do diário Ethnos.

As negociações entre Atenas e os credores do FMI e da zona euro arrastam-se há meses por causa de desentendimentos sobre o alívio da dívida e as metas orçamentais para o país.