GOVERNO FEDERAL VAI INVESTIR 8,6 MILHÕES DE DÓLARES NO PROGRAMA DE EMPREGO PARA JOVENS EM TORONTO

O governo federal vai investir 8,6 milhões de dólares num programa de emprego da juventude da cidade de Toronto nos próximos três anos, algo que o presidente John Tory diz é um “grande exemplo” do financiamento consistente e confiável que o município precisa desesperadamente.
A ministra do Emprego, Trabalho e Desenvolvimento do Mercado de Trabalho, Patty Hajdu, fez o anúncio na Câmara Municipal na terça-feira de manhã.
O financiamento é parte de um investimento de 11,6 milhões de dólares que está a ser feito conjuntamente pelo governo federal, pelo governo municipal e pelo setor privado. A cidade está a contribuir com dois milhões de dólares para o programa.
O dinheiro do governo federal vai para o funcionamento do programa Youth Job Corps de Toronto, que junta os jovens com os empregadores locais, com base numa formação e uma colocação de trabalho remunerada de 16 a 24 semanas, ajudando-os a entrar no mercado de trabalho.
As autoridades estimam que o investimento vai significar que mais 1300 pessoas poderão participar no programa nos próximos anos.
Nos últimos anos, cerca de 33 por cento dos participantes no programa Youth Job Corps de Toronto eram parte de minorias visíveis, enquanto que 29 por cento tinham algum tipo de deficiência e 11 por cento tinham pouco mais do que o 10º ano de escolaridade.
Tory salientou que o programa “literalmente derruba barreiras” para grupos de pessoas que às vezes enfrentam desafios ao entrar no mercado de trabalho.
Os residentes entre as idades de 16 a 29 são elegíveis para o programa Toronto Youth Job Corps.
Um relatório municipal fixou previamente a taxa de desemprego juvenil de Toronto em 18 por cento. Isso é quase o triplo da taxa de desemprego do Ontário, que está situada em 6,4 por cento.
Fonte: CTV Toronto