OCDE AUMENTA AS PERSPETIVAS DE CRESCIMENTO ECONÓMICO PARA O CANADÁ PARA 2,4%

A OCDE prevê que a economia do Canadá cresça 2,4% este ano, um pouco melhor do que a previsão anterior e igualando o esperado nos EUA.
A organização com sede em Paris, que havia dito anteriormente que a economia canadiana deveria crescer 2,1 por cento este ano, mantém a sua estimativa de crescimento mundial inalterada em 3,3 por cento.
O grupo de especialistas aponta que a economia do Canadá será apoiada este ano pelo crescimento das exportações, por um melhor mercado para as matérias-primas e pelas iniciativas de investimento governamental.
No entanto, mais uma vez alertou para o rápido aumento dos preços das casas no Canadá e outros países, advertindo que isso pode servir como um precursor de uma crise económica.
A OCDE trabalha com os governos de 35 países membros, incluindo o Canadá, e os principais países não membros, incluindo a China, Índia e Brasil, para recolher dados e analisar as tendências económicas em todo o mundo.
O seu último relatório indica que os EUA e o Canadá deverão liderar o Grupo dos Sete países no crescimento económico deste ano, com o próximo maior país do G7, a Alemanha, com um crescimento do PIB de 1,8 por cento.
No próximo ano, estima-se que a economia dos EUA cresça 2,8% e que a do Canadá cresça 2,2%, à frente dos demais países do G7. Prevê-se que o crescimento económico global para 2018 seja de 3,6 por cento.
No seu relatório anterior publicado em novembro, a OCDE estimou que o crescimento económico do Canadá para 2016 seria de 1,2%, mas esse foi atualizado na terça-feira para 1,4%, de acordo com o que a Estatísticas do Canadá informou na semana passada.
Fonte: Canadian Press