KYLE LOWRY AUSENTE ATÉ AO PLAYOFF POR CAUSA DE CIRURGIA AO PULSO

O presidente Masai Ujiri defendeu a forma como a equipa Toronto Raptors lidou com a lesão do pulso de Kyle Lowry, apesar do fato de que o jogador vai submeter-se a uma cirurgia, apenas uma semana depois de participar no jogo All-Star da NBA.

Lowry será submetido a cirurgia na terça-feira para remover corpos soltos do seu pulso direito. Ele deverá perder o resto da temporada regular, com o objetivo de voltar a tempo dos playoffs.

Os Raptors estiveram em Nova Iorque para jogar contra os Knicks na segunda-feira e Lowry visitou um cirurgião que operou o pulso esquerdo na temporada em que ele era um rookie, tendo sido tomada uma decisão conjunta para avançar já para a cirurgia, em vez de ter que lidar com a lesão irritante durante o resto da temporada.

Lowry magoou o pulso contra a equipa de Charlotte, no passado dia 15 de fevereiro, mas participou no jogo das estrelas da NBA, quatro dias depois em Nova Orleães, tendo participado no concurso de triplos. Ele reconheceu que não tinha pensado que a lesão era grave. Ele recebeu tratamento da equipa local.

A notícia de segunda-feira veio como uma surpresa, um dia depois que o treinador Dwane Casey havia dito que os testes não mostraram nenhum dano significativo no pulso.

Com 23 partidas por disputar na temporada regular, este é um duro golpe para uma equipa que quer subir posições na classificação da Conferência Leste.

Os Raptors estão numa série de três vitórias consecutivas.

Fonte: Canadian Press