A EMPRESA-MÃE DO TIM HORTONS VAI COMPRAR A CADEIA POPEYES

A empresa-mãe do Tim Hortons e Burger King fez uma oferta para comprar o grupo Popeyes.

A Restaurant Brands International (RBI) anunciou na terça-feira que vai pagar 1,8 mil milhões de dólares pela cadeia de frango frito à Louisiana. Isso traduz-se num valor de 79 dólares por ação na Popeyes Louisiana Kitchen Inc., que negoceia no Nasdaq.
“Estamos muito entusiasmados com a inclusão de outra marca emblemática e bem-sucedida, que tem uma herança rica em Louisiana que vai ter impacto nos consumidores em todo o mundo”, disse o CEO da RBI, Daniel Schwartz, em entrevista.

Schwartz disse que a RBI prevê acelerar o crescimento da Popeyes nos EUA e internacionalmente. Atualmente, a empresa possui mais de 2600 restaurantes, principalmente nos EUA, com 621 localizações internacionais.
As notícias levaram as ações da Popeyes a subir, alcançando 79,03 dólares na negociação matinal, uma subida de cerca de 19,5% em relação ao fecho de sexta-feira.
A operação vai dar valor imediato aos acionistas da Popeyes, salientou a CEO Cheryl Bachelder em comunicado de imprensa emitido em conjunto com a RBI.
A proposta de aquisição requer várias aprovações e apoio de mais de metade dos acionistas da Popeyes, mas a RBI espera que o negócio seja fechado no início de abril. Espera-se que a administração da RBI continue a operar os negócios nos EUA.
O grupo RBI tem a sua sede em Oakville, a oeste de Toronto, e mais de 20 000 restaurantes em mais de 100 países e territórios dos EUA.
Fonte: Canadian Press