
O ministro da Energia, Glenn Thibeault, pede a todas as empresas de distribuição de energia elétrica do Ontário que parem de interromper o serviço de energia dos clientes durante os meses de inverno.
O partido Conservador tem pressionado Thibeault para emitir uma diretriz para o Ontario Energy Board para interromper imediatamente a prática, mas Thibeault diz que não tem o poder de fazer isso.
Em vez disso, ele enviou ontem cartas a todas as empresas locais de distribuição pedindo-lhes que, voluntariamente, parem de suspender o serviço durante o inverno.
Ele escreve que “em nenhum ponto, sob nenhuma circunstância, um cliente deve ser posto em risco por causa da sua fatura de eletricidade”.
A Hydro One parou a prática e disse que iria devolver o serviço a 1400 clientes cuja eletricidade foi cortada por não pagarem as suas faturas.
Os Tories também estão a pedir ao governo que remova parte de um projeto de lei que iria reforçar as regras de interrupção do serviço e passá-lo como um projeto separado, mas os Liberais argumentam que isso levaria mais tempo.
Fonte: Canadian Press