
Luanda, 12 fev (Lusa) – A Organização Não Governamental (ONG) Misa Angola lançou hoje um comunicado a exigir a libertação do repórter da AFP Nsimba Jorge, detido no hospital do Uíge, onde recolhia elementos para uma reportagem sobre os incidentes no estádio local.
“A polícia nacional no Uíge deve pôr em liberdade imediatamente o repórter Nsimba Jorge, correspondente da AFP, detido neste sábado 11 de fevereiro, pelas 20:00 quando saía do hospital, onde foi completar a sua reportagem, na sequência dos incidentes ocorridos no estádio 4 de Janeiro que ceifou a vida de dezenas de pessoas adeptas de futebol”, escrevem os ativistas desta ONG angolana.
A Lusa contactou o chefe de redação da AFP em exercício, Philippe Valat, para obter uma confirmação da informação avançada pela ONG.