
Porto, 09 fev (Lusa) – O ministro da Defesa brasileiro, Raul Jungmann, garantiu hoje acreditar que a “normalidade” regressará ao Estado de Espírito Santo “nas próximas horas”, admitindo, no entanto, que vai regressar ao Brasil mais cedo do que previsto para estar “mais próximo”.
“Eu acredito que, muito provavelmente, estaremos a entrar progressivamente no retorno à normalidade, se não nas próximas horas, pelo menos nos próximos dias. (…) E há uma disposição do Presidente [Michel] Temer de colocarmos à disposição do Espírito Santo tudo aquilo que for necessário para que a normalidade se restabeleça naquele Estado”, disse o governante brasileiro.
Raul Jungmann, respondia aos jornalistas ao lado do seu homologo português, Azeredo Lopes, no final do primeiro dia de programa do I Diálogo da Indústria de Defesa de Portugal e do Brasil que está a decorrer no Porto, sendo que para sexta-feira estava agendada uma visita à Embraer, empresa brasileira ligada à aeronáutica que tem unidades em Évora, tendo esta sido cancelada.