
O Toronto Real Estate Board (TREB) anunciou que as vendas de imóveis na maior cidade do Canadá aumentaram em janeiro, com o número de transações a registar um crescimento de 11,8 por cento numa relação ano-a-ano, apesar da queda de dois dígitos nos novos anúncios.
O TREB registou 5188 vendas residenciais na área metropolitana de Toronto por meio do seu Sistema MLS no mês passado, em comparação com 4460 vendas em janeiro do ano anterior.
Esse ganho teve lugar apesar de uma queda de 17,6 por cento no número de novas listagens na GTA em janeiro, baixando de 8906 para 7338, numa relação ano-a-ano.
O conselho imobiliário também informou que o índice de preço (referência) de habitação da MLS Home para todas as propriedades residenciais na GTA subiu 21,8 por cento em janeiro, numa base anual.
Da mesma forma, durante o mesmo período, o preço médio de venda subiu 22,3%, para 770 745 dólares, com ganhos de dois dígitos nos preços médios de todos os principais tipos de imóveis.
Enquanto isso, na área metropolitana de Vancouver, o Conselho Imobiliário da Grande Vancouver informou na quinta-feira que as vendas de casas caíram quase 40 por cento em janeiro face ao ano anterior.
Foram vendidos pouco mais de 1500 imóveis residenciais no mês passado, uma queda de 39,5 por cento em relação às quase 2500 vendas que foram registadas em janeiro de 2016 – com a venda de moradias a ter a maior queda.
Fonte: Canadian Press