
Os professores das escolas primárias e trabalhadores da educação do Ontário concordaram em prorrogar os seus contratos por dois anos, deixando o governo Liberal quase livre das negociações com professores antes das próximas eleições.
A Federação de Professores do Ensino Básico do Ontário (ETFO, sigla em inglês) é um dos últimos grandes sindicatos de educação a concordar com tal acordo, juntando-se ao sindicato de professores de francês, vários sindicatos de apoio e a Associação de Professores Católicos Ingleses do Ontário.
Segundo a ETFO, se ratificada, a extensão do contrato melhorará as condições de trabalho dos seus membros e as condições de aprendizagem dos alunos.
A ministra da Educação, Mitzie Hunter, disse que o governo está em comunicação com a Federação de Professores do Ensino Secundário do Ontário para uma extensão de contrato, mas não há datas marcadas para conversas formais.
Os atuais contratos com professores e equipa de apoio estão previstos para expirar em agosto, portanto, esses novos acordos durariam até agosto de 2019 – muito depois das eleições de junho de 2018.
Fonte: Canadian Press