
Um novo relatório do órgão supervisor do orçamento do Parlamento diz que o governo federal está muito atrasado, não só em gastar o dinheiro destinado para a infraestrutura, mas também em identificar projetos onde irá gastar esse dinheiro.
O relatório divulgado na manhã de quinta-feira pelo escritório do orçamento parlamentar diz que dos 13,6 mil milhões de dólares em dinheiro para a infraestrutura previstos para serem gastos entre 2016 e 2018, os departamentos só identificaram 4,6 mil milhões de dólares em projetos.
O relatório aponta que os departamentos se comprometeram a gastar todo o dinheiro alocado no próximo ano, mas os dados mostram que “existe uma lacuna significativa” para atingir esse objetivo. Isso significa que há um sério risco de o governo não tornar reais as suas projeções de crescimento económico, o que teria um impacto nas finanças federais.
O relatório também aconselha o governo a trabalhar na questão da sua transparência nas despesas, dizendo que os liberais não forneceram qualquer quadro de medição de desempenho para se certificar de que o dinheiro está a cumprir os seus objetivos pretendidos.
O relatório surge numa altura em que o governo e a Federação dos Municípios canadianos vão revelar detalhes de um fundo de 50 milhões de dólares revelado no orçamento de 2016 projetado para ajudar as cidades a planear melhor o trabalho de infraestrutura.
Os liberais esperam que o dinheiro ajude as cidades a planear melhor o trabalho de infraestrutura no futuro.
Fonte: Canadian Press