AEROPORTO DE ANTUÉRPIA PARCIALMENTE EVACUADO POR SUSPEITA DE MATERIAL EXPLOSIVO

LusaBruxelas, 31 jan (Lusa) — O aeroporto de Antuérpia, na Bélgica, foi hoje parcialmente evacuado depois de a inspeção a uma mala transportada como bagagem de mão por um passageiro ter revelado a possibilidade de vestígios de materiais explosivos.

De acordo com a direção do aeroporto, um cão de deteção de explosivos reagiu de forma positiva, por diversas vezes, durante a inspeção de uma mala, levando a polícia a levantar um perímetro de segurança e a chamar os serviços de desminagem e destruição de engenhos explosivos, que já se encontra no local.

“Tomámos as medidas necessárias em tais situações, mas ainda é muito cedo para acrescentar algo”, disse à imprensa belga o comandante do aeroporto, Wim Verbist.