
Lisboa, 27 jan (Lusa) — O secretário-geral do PCP acusou hoje o PSD de faltar à palavra em relação à baixa da Taxa Social Única (TSU), ao contrário dos comunistas, sublinhando que não se pode contar com os sociais-democratas para repor salários e rendimentos.
O primeiro-ministro socialista, António Costa, concordou com Jerónimo de Sousa, durante o debate parlamentar quinzenal, descrevendo o comportamento do PSD como uma “cambalhota oportunista para tentar criar intriga política”.
“Não é por dizer uma mentira muitas vezes que ela se torna verdade. Foi dito por Passos Coelho que o PCP não honrou a palavra dada, em relação à TSU. Quem o fez foi o PSD”, disse o líder comunista vincando que em nenhum momento houve conversações ou inscrições na posição conjunta PS/PCP sobre aquela contribuição das empresas para a Segurança Social por cada empregado.
