CANADÁ VAI SUPERAR A MAIORIA DAS ECONOMIAS DO G7 EM 2017-2018

(AP Photo/Cliff Owen)
(AP Photo/Cliff Owen)
(AP Photo/Cliff Owen)
(AP Photo/Cliff Owen)

O Fundo Monetário Internacional (FMI) diz que a incerteza em torno da entrada do governo de Donald Trump nos Estados Unidos está a dificultar a previsão de como a economia global irá comportar-se este ano.
Mas o FMI, com sede em Washington, estima que a economia canadiana irá crescer 1,9 por cento em 2017 e 2,0 por cento em 2018. Isso, em comparação com a sua estimativa anterior de crescimento de 1,9 por cento em ambos os anos.
O Canadá deverá ter o segundo maior crescimento do G7, à frente dos quatro membros europeus e do Japão.
O FMI estima que os Estados Unidos vão liderar o G7, com a economia a aumentar 2,3 por cento este ano e 2,5 por cento no próximo ano – acima das estimativas anteriores de 2,2 por cento em 2017 e 2,1 por cento em 2018.
As mais recentes perspetivas para as economias avançadas, como um todo, indicam uma melhoria para o período de 2017-18, em comparação com as suas estimativas de outubro, devido à atividade um pouco mais forte no segundo semestre de 2016 e ao estímulo projetado pelos EUA.
Mas as estimativas do FMI para várias grandes economias em desenvolvimento foram revistas em baixa – notadamente a Índia, Brasil e México.
Fonte: Canadian Press